Home / Cidades

CIDADES

Rio Meia Ponte está oficialmente no nível crítico 3

Nesta sexta-feira (30/8) a vazão média do Rio Meia Ponte foi classificada em nível crítico 3, quando a média em sete dias consecutivos é inferior a 2.800 l/s. A secretária estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foi quem divulgou a informação, durante uma visita no alto da bacia do Meia Ponte, acima do ponto de captação da Saneago.

Com a nova classificação, o manancial que abastece quase metade da população de Goiânia e parte de Aparecida fica ainda mais próximo do nível crítico 4, para quando está previsto o rodízio em bairros da região metropolitana.

O nível crítico 4 ocorre quando a vazão do rio fica menor do que 1.500 l/s. Se caso isso ocorrer haverá a interrupção do fornecimento de água, em dias pré-determinados. Se houver a necessidade de rodízio, o plano da companhia prevê um dia sem água, outro com abastecimento em estabilização e o dia seguinte, estabilizado e abastecido.

A Saneago informou que a alternância de bairros que podem ser afetados pelo rodízio será amplamente divulgada, com antecedência de 48 horas, contendo as informações quanto aos períodos e datas de paralisação e/ou intermitências do abastecimento de água.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias