Home / Rio Verde

RIO VERDE

Bebê morre afogada na piscina de casa, em Rio Verde

Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu afogada na piscina da casa onde residia, em Rio Verde, no sudoeste do estado, no último sábado (21/9). A menina identificada como Helena Martins Batista chegou a ser socorrida pela mãe, que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) para prestar os primeiros socorros, mas a bebê não resistiu e morreu.

Conforme matéria de um jornal local, a tia da menina, a dentista Jéssica Caroline, afirmou que foi uma fatalidade, pois no momento que a criança estava sozinha com a mãe na residência.

“A mãe de Helena pensou que estava tudo fechado, a parte que dá acesso à área externa, mas a bebê passou pelos fundos da residência. Quando a mãe percebeu, Helena estava na piscina. Ela tirou a criança da água e tentou reanimá-la e chamou o SAMU, que levou a criança para o hospital, mas ela morreu”, conta a tia da menina.

A tia de Helena afirmou que a piscina tinha uma lona por cima, mas, que no momento que a bebê caiu na água, a lona não estava pesa. Em nota a Secretaria de Saúde de Rio Verde, lamentou a morte da pequena Helena e informou que a equipe de socorrista tentou reanimar a criança por quase uma hora, mas sem sucesso.

Segundo a publicação, a menina foi enterrada na manhã deste domingo (22). A tia da criança afirmou que os pais estão sem chão, sem saber o que fazer nessas circunstâncias.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias