Cidades

HUGOL é finalista em prêmio nacional de inovação

O Hospital é referência em tratamento pelo SUS

diario da manha
Foto: Assessoria HUGOL

O projeto de melhoria “Processo de Programação Cirúrgica” do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), está entre os finalistas do prêmio Referências da Saúde, que ocorrerá durante o Healthcare Innovation Show, nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo.


O projeto foi empreendido pelo Núcleo de Excelência Operacional – Nexo do Hugol, com o objetivo de projetar e executar um modelo de programação das cirurgias, melhorando a performance das salas cirúrgicas, eliminando consideravelmente a fila por espera de cirurgia, além de reduzir desperdícios e gargalos que impactam no gerenciamento das salas, aumentando o fator de utilização de pessoal, conforme explica a Supervisora do núcleo, Ana Karolina Barros.


De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro do Hugol, Luiz Sampaio, “estar entre os finalistas desse importante prêmio, ao lado de hospitais de excelência, como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa de São Paulo, nos mostra que estamos conseguindo cumprir nossa missão de ser referência nacional no atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade, pautados pela inovação, um de nossos principais valores”.

HUGOL é referência no SUS


O Superintendente Executivo da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR) destaca que o Nexo do Hugol é um grande diferencial para a assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, visto que promove projetos para a melhoria direta dos processos que geram valor ao paciente, possibilitando que sua experiência seja excelente.

Foto: Assessoria HUGOL


Segundo o portal Saúde Business, “o ‘Referências da Saúde’ é um estudo realizado pela Informa Markets e tem por objetivo selecionar os melhores projetos nas áreas: Gestão Administrativo-Financeira, Governança Corporativa, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Qualidade Assistencial”.

“Quando você melhora processos, os resultados beneficiam diretamente o seu cliente. Existe redução de tempo e efetividade, o que permite que o hospital concentre seus esforços em outras tarefas, possibilitando também que os setores interajam e otimizem o desenvolvimento do processo como um todo”, declarou Ana Karolina Barros.

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