Cidades

Madrugada de incêndio, em Goiânia

As chamas era em um depósito de materiais recicláveis

diario da manha
Foto: Assessoria CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado nessa madrugada para uma ocorrência de incêndio no bairro Jardim do Cerrado, em Goiânia.

O incêndio aconteceu em um depósito de materiais recicláveis e a ocorrência acabou por volta das 05h da manhã. No total, foram gastos 40 mil litros de água, 45 de LGE, o líquido gerador de espuma e foram usadas nove viaturas.

A causa do incêndio está sendo investigada.

Goiânia é palco de incêndio em rcicláveis

As queimadas não são exclusivamente em regiões florestais. Goiânia e toda a sua região metropolitana vem sofrendo com incêndios em empresas e depósitos de materiais recicláveis. Como grande parte dos materiais estocados e fabricados são inflamáveis, há uma facilidade maior em pegar fogo e que esse fogo se alastre rapidamente.

No dia 18 de julho desse ano, o DM noticiou o caso de uma de um depósito de materiais recicláveis que pegou fogo. O risco maior era de explosão, pois havia uma grande quantidade de papéis que levava até uma fábrica de cilindros de gás, que ficava ao lado.

O corpo de bombeiros conseguiu conter as chamas e foram usando mil litros de água.

Outro caso noticiado pelo DM, houveram cinco feridos e uma morte. Na noite do dia 30 de maio deste ano, uma faísca em uma empilhadeira, que estava em local indevido causou um incêndio em uma fábrica de materiais recicláveis em Aparecida de Goiânia.

Na ocasião a equipe dos bombeiros trabalhou com 18 viaturas para combater as chamas e 49 militares. Inicialmente cinco pessoas haviam ficado feridas e o corpo de um funcionário da empresa foi encontrado carbonizado pelas equipes após as chamas serem contidas.

Conforme os bombeiros na época, as outras vítimas foram socorridas e encaminhadas em estado grave para o Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol). 

tags:

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO