Home / Cidades

CIDADES

Maratona da Educação mobiliza Sesi e Senai

A indústria vem sofrendo significativas mudanças a cada ano, principalmente diante dos avanços tecnológicos. Com o novo panorama da Indústria 4.0, a necessidade de profissionais qualificados e atualizados surge como um vasto campo para absorção de pessoas que tenham propriedade nas áreas de automação inteligente e sistemas cyber-físicos conectados pela Internet das Coisas e controlados por plataformas de Inteligência Artificial.

É esse o contexto apontado pelo Sesi e Senai Goiás para a realização da Maratona da Educação – Formando para a Indústria, que mobiliza as instituições dia 27 de setembro, no Instituto Senai de Tecnologia em Automação, no Setor Centro-Oeste, em Goiânia.

Durante todo o dia, das 8 às 20 horas, diretores das unidades escolares que oferecem Educação Básica e Educação Profissional terão à frente o desafio de desenvolver estratégias que promovam proximidade e conectividade entre alunos e a indústria, bem como soluções inovadoras voltadas ao ensino e à gestão em educação.

O momento é de buscar respostas para perguntas propostas visando à melhoria da qualidade do ensino, com foco na indústria:

Como atrair, convidar e conquistar os alunos Sesi Senai a pensarem em contribuir com a indústria? Como conectar os alunos Sesi Senai com a indústria?

Como nossos alunos podem se sentir parte desse processo de transformação em busca de soluções para as necessidades emergentes da indústria? Como nossas atividades educacionais podem estar alinhadas às necessidades da indústria?

Os projetos elaborados por cada equipe serão avaliados por uma banca e o vencedor receberá R$ 500 mil para investimentos em tecnologia na educação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias