Cidades

PRF faz maior apreensão de maconha em Goiás

Equipe da PRF ainda contabiliza o total apreendido, que já ultrapassa as 10 toneladas de entorpecentes

diario da manha
Foto: Ilustrativa

Uma carreta carregada com uma carga de maconha que ultrapassa as 10 toneladas foi apreendida no fim da tarde da última quarta-feira (4/9) na BR-364, em Jataí, na região sudoeste do estado.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Inspetor Newton, até o momento apenas o condutor do veículo foi preso pelo transporte da carga e presta depoimento na sede da Polícia Federal (PF) no município.

Conforme as informações repassadas pelo inspetor, os agentes da PRF iniciaram a pesagem da carga na noite de ontem, mas até o momento não terminaram. “Até agora conseguimos contabilizar mais de 12 toneladas da maconha, mas ainda falta metade da carga, então não temos um número oficial da quantidade, acreditamos que possa chegar ou até passar das 20 toneladas”, explica o inspetor.

O DM Online acompanha o caso de perto e a qualquer momento novas informações sobre a apreensão dessa grande quantidade de entorpecentes, com o total apreendido pela PRF.

Maior apreensão de maconha feita em Goiás foi registrada em Maio na cidade de Niquelândia

A maior apreensão da erva no estado ocorreu em maio deste ano. Após aproveitar a folga para pescar, um Policial Militar do Distrito Federal, que esteve em Niquelândia, encontrou uma plantação de maconha na região e informou as autoridades policiais.

Após receber as informações sobre a plantação de maconha, as equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e com o apoio do Grupo de Rádio Patrulha Aérea (Graer) conseguiram encontrar a plantação próximo ao Rio Bagagem no município.

Após sobrevoar a área para ver a extensão da plantação, a equipe policial encontrou nove mil pés da erva na região que é equivalente a 12 estádios de futebol. Além da plantação a polícia encontrou mais três toneladas de maconha ensacadas e prensadas para comercialização.

Na ocorrência ao todo foram apreendidas 12 toneladas dos entorpecentes e todos os envolvidos foram mortos durante confronto com as equipes policiais.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO