Cidades

Recém nascida sofre engasgamento e é socorrida em Goiânia

A bebê Victória, de 25 dias de nascimento, foi encontrada cor cor azulada devido a falta de respiração. Ela, acompanhada da mãe, foi encaminhada ao hospital

diario da manha
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, uma bebê recém nascida sofreu engasgamento enquanto ingeria o leite materno, no Setor Parque Tremendão, em Goiânia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), foi acionado por volta das 10h35 para o procedimento. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a bebê de 25 dias, chamada Victória, com a pele azulada por falta de ar.

A equipe realizou os primeiros socorros e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança. Logo após o atendimento, Victória e sua mãe foram levadas para o Cais de Campinas para cuidados médicos.

Há cerca de um mês, oura bebê sofreu engasgamento e foi salva por Policiais Militares

Uma bebê recém-nascida foi salva de engasgamento por policiais militares que estavam em patrulhamento bancário, no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.

Segundo informações da Polícia, os agentes foram surpreendidos ao ouvir gritos de uma mulher pedindo socorro. Os militares foram prestar socorro e encontraram a criança com a coloração roxa, perca de consciência e apresentando sinal de sufocamento.

A equipe realizou as técnicas de socorro e a recém-nascida voltou a consciência e respiração normal. Em seguida, o bebê foi encaminhado ao HUPA Buriti Sereno, e o médico informou que a criança estava bem.



Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO