Home / Cidades

CIDADES

Tempo seco e temperaturas elevadas na região centro-oeste e sudeste

Um forte bloqueio atmosférico, que impede os sistemas frontais atingirem a parte central do Brasil, tem favorecido o predomínio de uma massa de ar quente e seca nas Regiões centro-oeste e sudeste. As temperaturas máximas diárias ficaram em torno de 40°C no estado do Mato Grosso e em Tocantins nos últimos dias, ocasionando valores muito baixos de umidade relativa do ar.

Nos últimos dias, os menores valores da umidade relativa do ar foram registrados nos estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, além de parte dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

O primeiro quadro apresenta os destaques de temperatura máxima nos últimos dias. Já o segundo quadro mostra a baixa umidade relativa do ar. As informações e tabelas são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

O tempo da estiagem é favorável para a propagação de doenças respiratórias. Para amenizar a situação, algumas dicas são importantes como: hidratação constante, evitar atividades físicas ao ar livre entre 10h e 17h, usar protetor solar e manter os ambientes arejados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias