Cidades

Vereadores de Araguapaz são presos por corrupção

Cinco vereadores do município foram presos, por meio da Operação Tractamus, por associação criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica

diario da manha

Nesta terça-feira (17), cinco vereadores da cidade de Araguapaz, a 260 km de Goiânia, foram presos por associação criminosa, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica.

A apreensão faz parte da Operação Tractamus, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, que mobilizou 60 policiais civis.

Entre os presos, estão os políticos Egnaldo José de Carvalho, Pedro da Silva Souza, Frederico Antônio Monteiro, Derci Francisco Cardoso e Fábio Divino Cardoso. O outro homem preso é Paulo Sérgio Ferreira Nunes, secretário de obras do município.

Outros vereadores passaram por investigação

A Polícia Civil realizou 14 mandados de busca e apreensão em Araguapaz. Entre os investigados, os agentes fizeram buscas nas residências dos presos e nos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Araguapaz.

A Decarp afirma que tem o objetivo de localizar os outros envolvidos em corrupção. A operação e chamada de Tractamus, porque, no latim, ela significa tratamento.

A operação teve o apoio dos policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego).

Confira o vídeo do momento em que os vereadores foram presos:

Momento em que vereadores são presos por corrupção |Vídeo: Assessoria

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO