Home / Cidades

CIDADES

Vizinho é indiciado por estupro e morte de idosa em Ipameri

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), concluiu o inquérito na última quinta-feira (5/9) e indiciou o vizinho da idosa Maria de Lourdes da Silva Santos, de 62 anos, que foi estuprada e morta, em Ipameri, na Região Sudeste de Goiás, à 198 quilômetros de Goiânia. Segundo informações, ele teria asfixiado a vítima após ter praticado a violência sexual.

A corporação pediu a prisão do autor que, não teve o nome revelado. A vítima foi encontrada pelo filho na cozinha da casa onde morava, na noite do último dia 3 de agosto. De acordo com ele, a mulher foi encontrada sem roupas da cintura para baixo. A polícia não informou qual teria sido o motivo do crime.

Delegado espera que indiciamento ajude confortar a família da idosa

O delegado Diogo Ferreira, explica que aguarda a decisão do Poder Judiciário para tentar prender o suspeito, mas acredita que ele já tenha saído da cidade. De acordo com ele, a identificação e o indiciamento do possível autor podem trazer mais conforto à família da idosa.

“Confirmamos o homicídio qualificado, confirmamos também a violência sexual que a vítima sofreu. Temos o suspeito identificado. Também já levaram ao conhecimento do juízo, que está analisando o pedido de prisão e outras medidas pertinentes”, afirma.

O delegado ressalta que, algumas provas periciais que não são mais da alçada da PC ainda estão pendentes, porém ele acredita que o trabalho foi feito com rapidez, em menos de 30 dias, com eficiência e com o suspeito identificado. Ferreira espera que isso conforte a família.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias