Home / Cidades

CIDADES

Investigação: polícia prende suspeito de matar homem em batismo de facção

As polícias Civil e Militar prenderam Carlos Vinícius Lima da Silva, de 18 anos, pelo homicídio de Diego Silva Nascimento, de 31 anos. O crime foi cometido na quarta-feira (16/10), na Vila Mutirão, em Goiânia, e a prisão foi efetuada em menos de 24 horas.

Suspeito do homicídio, Carlos Vinícius alegou que cometeu o assassinato por ter sido ameaçado pela vítima. No entanto, as investigações da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) apontam que ele matou Diego simplesmente para ser “batizado” em uma facção criminosa. “A vítima era usuária de drogas, mas não possuía nenhuma passagem pela polícia. O autor do homicídio, por sua vez, possui diversos registros de atos infracionais de quando ainda era menor de idade”, explicou a delegada Marcella Orçai.

A polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o momento exato do crime. Por meio delas, a polícia constatou que a versão apresentada pelo criminoso não procede, uma vez que a vítima foi pega de surpresa pelo atirador, que passou por ela antes do crime e só depois retornou com a arma.

Segundo o tenente-coronel Alessandro Arantes, a prisão foi possível graças ao trabalho integrado entre as forças policiais. “Desde o primeiro momento após o crime, começamos a compartilhar informações. Foi uma operação feita por meio de parceria do início até o fim. O resultado é que conseguimos prender o autor com muita rapidez”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias