Home / Cidades

CIDADES

Íris Rezende comemora os 19 anos da Maternidade Nascer Cidadão e anuncia ampliação

Instituição celebra também o início das obras de reforma e ampliação que vão elevar o número de leitos da maternidade de 37 para 60. Anúncio será feito pelo prefeito Iris Rezende durante comemorações do aniversário

Neste sábado, (12), a Maternidade Nascer Cidadão (MNC) comemora seus 19 anos de funcionamento. Para celebrar a data, vai ser oferecido um café da manhã, às 10 horas, para funcionários e convidados na MNC. Além do aniversário, a maternidade comemora também o início das obras de reforma e ampliação que será anunciado pelo prefeito Iris Rezende durante as comemorações do aniversário da maternidade que fica na região Noroeste de Goiânia.

"Com a ampliação da Maternidade Nascer Cidadão, o número de leitos da unidade passará de 37 para 60, resultando numa ampla melhora no atendimento de urgência, nas salas de parto e aumentando a segurança e o conforto das parturientes", explica a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué. Também serão acrescentados 6 leitos para atender as demandas como as laqueaduras e urgências onde são necessários procedimentos cirúrgicos, ginecológicos, isso trará mais resolutividade no tratamento dos problemas de saúde das mulheres da região Noroeste e da cidade de Goiânia.

Fundada em 28 de setembro de 2000, a Maternidade Nascer Cidadão faz parte da Rede Cegonha que tem por objetivo prestar assistência humanizada multidisciplinar obstétrica, ginecológica e neonatal. Nesses 19 anos, ela também comemora a marca de 40 mil partos humanizados realizados desde o início dos atendimentos. Desde 2015 a maternidade é administrada pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da UFG .

Prêmios

A Maternidade Nascer Cidadão foi fundada no ano 2000. Desde então, a instituição recebeu prêmios importantes pela excelência no cuidado com a gestante. Dentre eles estão o Prêmio Galba Araújo, oferecido pelo Ministério da Saúde (MS); o Prêmio Hospital Amigo da Criança, conferido pela UNICEF; o Prêmio Hospital Amigo da Mulher, dado pela Câmara dos Deputados e o Prêmio Maternidade Segura, oferecido à instituição pela UNICEF, pelo MS e pela Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia.

Além disso, a MNC já recebeu o "Selo de qualidade" do Ministério da Saúde por manter uma Banco de Leite Humano. A instituição é responsável pela coleta, processamento, controle de qualidade, estocagem e distribuição do produto às mães que apresentam dificuldade em oferecer o próprio leite para seus filhos.

Serviço

Assunto: 19º Aniversário da Maternidade Nascer Cidadão
Data:12 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 10 horas
Local: Maternidade Nascer Cidadão - Avenida Oriente, área pública 9, Jd. Curitiba III

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias