Home / Cidades

CIDADES

Motorista é flagrado dirigindo ônibus após ingerir bebida alcoólica, em Guapó

Um motorista embrigado foi flagrado dirigindo um ônibus de viagem na BR-060, em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia.

O caso ocorreu na última quinta-feira (17/10) e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor chegou a informar que havia ingerido bebida alcoólica 40 horas antes de pegar a estrada. A corporação relatou que o veículo foi parado durante uma abordagem de rotina.

Após uma breve fiscalização no ônibus, os policiais submeteram o condutor ao teste do bafômetro, que apontou um resultado positivo para embriaguez. O motorista, que não teve a identidade revelada, estava com um teor alcoólico de 0,17mg/l.

Em depoimento à polícia, o condutor informou que o ônibus saiu de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na noite da última quarta-feira (16/10) às 23h com destina a Goiânia. Após a realização do teste, a polícia concluiu que o motorista dirigiu por cerca de 10h embriagado.

O inspetor da PRF, Newton Morais, informou que como o teor alcoólico constatado no teste foi inferior a 34mg/l, não havia necessidade de deixar o detido. Depois da autuação, ele foi liberado, mas não pôde reassumir o volante.

Devido ao fato do motorista estar embriagado, a empresa responsável pelo ônibus foi acionada e enviou outro condutor para assumir a direção do veículo e concluir a viagem. Os passageiros tiveram de esperar por cerca de duas horas até que o novo condutor chegasse à unidade policial e os levasse para a capital.

A viação foi procurada, mas nenhuma informação sobre o caso foi repassada por eles.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias