Cidades

Mulher é morta pelo ex na frente da filha em Planaltina de Goiás

Suspeito do crime trocou tiros com a polícia antes de ser preso

diario da manha
Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite do último domingo (13/10) suspeito de matar a ex-mulher a tiros, na frente da filha do casal, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF).

A filha do casal que estava na casa no momento do crime, contou aos policiais como o assassinato de sua mãe, identificada como Erica França da Silva, ocorreu.

Conforme o relato da adolescente, seu pai identificado como Reginaldo Pereira da Silva e sua mãe estavam separados há algum tempo, e sempre que brigavam, em algumas oportunidades o suspeito ameaçou matar Erica, e que a vítima não chegou a registrar nenhuma ocorrência contra o agressor.

De acordo com a adolescente, Reginaldo sempre que ameaçava Erica, afirmava que tinha conhecidos que tinham arma e que para ele fazer algo era fácil. A jovem informou aos policiais, que na noite de ontem, seu pai chegou muito nervoso e quebrou a janela que era de vidro com uma arma, enquanto a casa estava toda trancada.

Segundo as informações da polícia, a moça estava com a mãe no momento e ambas estavam assustadas com a situação. Em seu depoimento, a garota contou aos policiais, que o pai quebrou a porta da casa, e nesse momento ela entrou na frente de Reginaldo para impedir que ele fosse até Erica.

Pai ameaçou matar a filha se ela tentasse impedi-lo de matar a ex

Conforme a jovem, o pai ameaçou matá-la caso ela não saísse da frente, momento que a moça deixou o Reginaldo passar e ir ao encontro de Erica, para efetuar os disparos contra a vítima. Após atirar diversas vezes contra a ex-mulher, o suspeito fugiu do local do crime em uma moto preta.

A filha do casal após presenciar o assassinato da mãe, informou aos policiais, que 40 minutos depois do crime, o pai enviou uma mensagem na qual dizia que não queria matar a mãe dela, e sim o namorado da ex-mulher. Na mensagem enviada para a filha, o suspeito indicou que poderia estar na casa antiga da família.

Após repassar essas informações aos policiais, a equipe começou as buscas pela região e encontrou a moto na casa, com as luzes apagadas. De acordo com a Polícia, após encontrar o veículo usado na fuga, a equipe policial iniciou o trabalho de adentramento da residência, onde Reginaldo foi encontrado dentro do banheiro de um quarto.

A polícia afirmou que no momento da chegada dos policiais no cômodo, o suspeito atirou contra os policiais envolvidos na ocorrência, que revidaram, e apenas dois policiais se feriram com estilhaços após a troca de tiros.

De acordo com a polícia, após o primeiro enfrentamento, a equipe começou a negociar para que Reginaldo se rendesse, e após a negociação, o suspeito foi preso e entregue ao plantão da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) no município, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO