Cidades

Obras: Trecho da Avenida 2ª Radial é interditado para a ampliação da Marginal Botafogo

O bloqueio vai do cruzamento com a Marginal até a intersecção com a Avenida Jardim Botânico

diario da manha
Foto/Divulgação

A partir desta terça-feira (15/10) um trecho da Avenida 2ª Radial, no sentido Terminal Isidória – BR-153, ficará interditado. A Prefeitura de Goiânia informou que o fechamento do local deve-se às obras de ampliação na Marginal Botafogo.

A partir desta interdição começará a ser construído o trecho da pista que vai da Avenida Jamel Cecílio à 2ª Radial, no Setor Pedro Ludovico. O bloqueio vai do cruzamento com a Marginal até a intersecção com a Avenida Jardim Botânico.

Com as obras na Avenida Botafogo, o condutor que deseja seguir na Avenida 2ª Radial deve desviar da interdição e virar à direita, seguir até a Rua Nonato Mota, fazer a conversão à esquerda e seguir até a Avenida Jardim Botânico para retomar a 2ª Radial, virando à direita. A Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Mobilidade (SMT) informou que a rota alternativa de desvio foi definida de acordo com o fluxo dos veículos e para a segurança no trânsito.

Obras de ampliação da Marginal Botafogo

Obras da Marginal Botafogo
Obras da Marginal Botafogo

O projeto de obras para o prolongamento da Marginal Botafogo, que começaram no início de setembro, consiste na construção da pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo, com cerca de 1,3 km de extensão, serviços de drenagem, recomposição do leito, canalização do córrego, pontes da Avenida 2ª Radial, com duas alças de acesso à avenida, conclusão da ponte da Rua 1018, que liga o Setor Pedro Ludovico à Vila São João e Jardim Goiás.

O planejamento também irá afetar a Avenida Jamel Cecílio que deverá passar pelo elevado sobre toda a obra, no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões, e será construída uma rotatória na rua já existente. Além disso, a Marginal Botafogo passará por uma trincheira por baixo de tudo. Sobre o viaduto, será erguido um monumento, representando simbolicamente o traçado da obra, sendo o elevado, o braço, e a rotatória, a boca de um violão.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO