Home / Cidades

CIDADES

Prefeitos dão o último adeus a Zildinha, a ex-prefeita de Doverlândia

A cidade de Doverlândia foi tomada por forte comoção da população e por pessoas visitantes nessa quarta-feira (30) durante o velório e o sepultamento da prefeita Zilda Rezende Machado Araújo. Ela morreu aos 49 anos após permanecer internada por quase dois meses após se ferir gravemente devido a queda de um animal durante uma comemoração na cidade.


Jovem, dinâmica, amiga de todos e sempre sorridente Zildinha, como era chamada pelos amigos, deixou um legado de grande administradora e uma revelação política.
Inúmeras autoridades também participaram do velório na igreja Católica e do seu sepultamento. Dentre elas o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende e prefeitos de vários municípios do Estado. Paulinho transmitiu ao esposo de Zildinha, Amílcar Machado Pereira, as condolências em nome de todos os prefeitos goianos, diretores e funcionários da AGM. “O municipalismo está de luto. É muito dolorido e difícil de expressar nossos sentimentos nesse momento. Mas a prefeita Zilda sempre teve uma atuação de destaque em nossas lutas. Sempre participativa e irradiando felicidades através de mensagens otimistas. Estamos chocados e tristes. Mas rogamos a Deus para que conforte todos os seus familiares e amigos e que o seu trabalho, sua vida pública e como mãe, sirvam de exemplos a serem seguidos”.
Desde o anúncio da morte de Zilda Rezende no inicio da tarde de terça-feira (29) os prefeitos goianos utilizaram suas redes sociais e o Grupo dos Prefeitos da AGM para manifestarem suas homenagens póstumas, suas tristezas e as condolências aos familiares.

Acidente
Zilda de Rezende Araújo Machado sofreu um acidente no dia 31 de agosto último ao cair de uma mula numa cavalgada na 6ª Queima do Alho. O animal teria se assustado com as explosões de fogos de artifício. Trazida para Goiânia, em estado grave, ela permaneceu internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage, inconsciente, por quase dois meses. O seu falecimento foi anunciado comunicado pelo médico, Gustavo Prudente, coordenador da UTI do HUGOL, às 13 h 44 min dessa terça feira (29).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias