Home / Cidades

CIDADES

Tentativa de furto em agência bancária no interior de Goiás

Na madrugada da última segunda-feira (30), criminosos tentaram furtar uma agência bancária em São Miguel do Araguaia, região noroeste do estado de Goiás, utilizando equipamentos de corte e arrombamento, porém, não obtiveram êxito devido ao sistema de alarmes do local.

Na fuga, os infratores deixaram para trás algumas ferramentas e materiais utilizados na ação e com o trabalho integrado entre Policiais Militares do Comando de Operações da Divisa (COD) e Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE), um dos autores, que também estava foragido pela justiça do estado do Mato Grosso do Sul, foi localizado na madrugada de hoje, 2. Em sua residência foi encontrado pés de cabra, discos de corte, esmerilhadeiras, dentre outros.

Com o apoio do Grupo de Policiamento Tático (GPT) de São Miguel do Araguaia, o veículo utilizado no crime e outro que foi utilizado no furto de uma igreja em Mara Rosa, que fica a 365 km da capital goiana, foi localizado juntamente com o outro integrante da 'quadrilha'.

Os detidos, juntamente com o material localizado e o veículo, foram encaminhados para Delegacia de Polícia de São Miguel do Araguaia e serão indiciados por furto qualificado. A PM agora investigará e tentará achar os outros integrantes da associação que tentou furtar a agência.

Segundo o Cap. Almeida do Comando de Operações de Divisa, a quadrilha é especializada em roubo de caixas eletrônicos e cofres sempre agiam durante a madrugada, onde entravam pelo teto dos estabelecimentos e cortavam o forro. Também especialistas em desligarem os sistemas de segurança, os suspeitos não faziam o uso de explosivos, somente ferramentas para abrirem e/ou quebrarem o cofre.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias