Home / Cidades

CIDADES

Criança morre atropelada por ônibus em Goiânia

Uma criança de 11 anos morreu atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Goiânia, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia, no início da tarde desta quarta-feira (28/11).

Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) esteve no local e identificou a vítima como Arthur Afonso Ferreira Sousa, de 11 anos.

Segundo as informações levantadas pela DICT, Arthur pedalava pela calçada da Avenida São Francisco, no sentido bairro/centro, mesmo sentido do motorista do ônibus, Marcos Maurício da Silva, de 42 anos, que conduzia o veículo pela faixa de rolamento da direita.

Na altura da esquina entre a Avenida São Francisco com a Avenida do Comércio, o motorista fez a conversão à direita, no momento que Arthur tentou cruzar a Avenida do Comércio e foi atropelado.

Vídeo mostra o momento que a criança é atropelada

Após o acidente a criança ficou caída no chão na esquina da vias, enquanto a bicicleta na qual ele estava ficou presa em baixa do ônibus. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento do acidente, nele é possível ver que o menino tenta com o pé esquerdo frear, mas sem sucesso.

Na sequência do vídeo dá para ver que ele bate na lateral do ônibus e cai em baixo do veículo do transporte coletivo que passa por cima de Arthur. O motorista ao perceber que atropelou alguém descende do ônibus e vai ver o que aconteceu e encontra o menino caído no chão.

Após o acidente uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) esteve no local, e apenas constatou o óbito de Arthur no local. Marcos Maurício aguardou o socorro e a equipe policial, foi submetido ao teste do bafômetro que teve resultado negativo.

A vítima é filho de um professor de uma Instituição de Ensino Superior de Goiás, que por meio de suas redes sociais manifestou as suas condolências à família.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias