Home / Cidades

CIDADES

Coletivo Tremma volta a Goiânia com nova experiência de shopping e galeria

Alessandra Antonioli

O Coletivo Tremma está de volta a Goiânia trazendo uma nova experiência para o público, num encontro leve e despretensioso de talentos nacionais.Com a proposta de reunir moda, cultura e histórias inspiradoras, o projeto apresenta rodas de conversa, exposição de artes plásticas e marcas de moda 100% autorais, nos dias 12 e 13 de dezembro, na loja I´m be Yourself. O evento é aberto ao público.

Nesta edição, o ponto de partida que guiou toda a curadoria de moda e arte do Tremma foi a palavra “conforto”. A proposta, desta vez, é mostrar que é possível (sim!) vestir o corpo e a casa com personalidade e conforto físico e estético.

No início de dezembro, o coletivo foi realizado pela primeira vez em São Paulo, na Vanzak Gallery, tendo como inspiração os 130 anos da poeta goiana Cora Coralina. Apesar de inédito no mercado paulista, o projeto não perdeu a essência do DNA goiano.

Tremma

Idealizado pelas goianas Isabella Perillo e Nájla Rassi, o coletivo vem conectar pessoas num projeto inédito de shopping e galeria, com a essência do DNA goiano. “Acreditamos no que é genuíno e nacional. Valorizamos a história por trás do sonho. Queremos contribuir para o enriquecimento cultural do nosso país e entendemos que um olhar curioso para a moda leva a uma descoberta de nós mesmas”, afirmam as organizadoras do evento.

I´m

A escolha do local que irá abrigar o Coletivo Tremma levou em conta a personalidade marcante da multimarcas I´m be Yourself, que se instalou recentemente em Goiânia. “Nos encantamos pelas marcas e pelo conceito minimalista da I´m e logo abraçamos a ideia de mostrar o seu conteúdo às pessoas que acompanham o coletivo. Além disso, incrementamos ao seleto grupo de marcas da loja algumas de nossas favoritas”, conta Isabella Perillo.

Troca

A cada novo evento, o Tremma consegue reunir vários estilistas e artistas, palestrantes e empreendedores de outros segmentos, que se conectam nos dias de intensa convivência no coletivo. Essas pessoas trocam experiências, informações, contatos e amizades surgem. Os nomes por trás das marcas passam a apoiar uns aos outros, a divulgar os trabalhos que curtiram, e um ciclo muito bacana de ajuda mútua acaba tomando forma. Com essa fértil conexão, uma das novidades deste evento é a participação de Amanda Pinheiro e Gabriela Moreira, da cafeteria Nous. As empresárias vão conduzir um talk sobre o tema “Empreendedorismo x Zona de Conforto”.

Arte

A arte acompanha o coletivo desde o início. E, cada vez mais, tem se tornado foco do evento ao trazer para o público novos talentos nacionais das artes plásticas e da moda. A seleção dos curadores leva em conta a seriedade do projeto e a paixão por trabalhos que tocam a alma. Nesta edição, a curadoria é do amórfico e lúdico coletivo de artistas Babakisses. Durante o coletivo, o espaço da loja será ocupado pela exposição de arte “Almofada”.

As marcas

Aluf - @aluf – Criações de moda (roupas, sapatos e acessórios) que vestem o corpo a partir de matérias-primas singulares que resultam em produtos com responsabilidade social e ambiental.

Bambu - @bambubrasil – Coletivo Tremma lança junto com a Bambu a última coleção cápsula "O Pulo do Gato", que remete a um ditado empregado sobre situações de sucesso: não existe sucesso sem colaboração e amor.

Gloria Coelho - @gloriacoelho – Com 45 anos de história e referência na moda brasileira, Gloria Coelho une arte, design e tecnologia em suas criações.

Jana Favoreto - @janafavoreto – Designer cool de acessórios. As coleções da marca apostam em peças atemporais, em sua maioria feitas de alumínio reciclado e pedras.

Le Soleil d´été - @ le_soleil_d_ete_ - Um jeito leve de viver e vestir transformado em coleções de roupas, traduzido em linhos, algodões e sedas.

Letti + Cora - @letticora - Duas marcas que se unem para desenvolver coleções cápsulas exclusivas. Para o evento, lançarão uma coleção exclusiva de cintos e sapatos.

Livo – @ livoeyewear - A marca de eyewear reúne precisão industrial e cuidado artesanal para desenvolver produtos que passam por mais de 40 etapas no processo de fabricação, entre o design e confecção de suas armações e lentes.

Luiza Dias - @ luizadias111_ - Acessórios são formas singulares de se expressar e a designer Luiza Dias sabe muito bem. Peças sofisticadas, atemporais e que saem do óbvio em pulseiras, colares, brincos e anéis.

N10 - @ - Clássica e atemporal, a marca é extremamente contemporânea e feminina. A N10 se harmoniza com o tripé que inclui qualidade, conforto e atemporalidade, sem esquecer matéria-prima e acabamento.

Novo Louvre - @novolouvre - Modelagem contemporânea e estamparia digital única. A marca traz uma visão nova e moderna do que a moda deve ser.

Rocio Canvas - @rociocanvas -Apresenta uma proposta minimalista de vanguarda que investiga a modelagem, com o estilo e a assinatura de Diego Malicheski.

Tatiana Dumenti - @tatianadumenti_shop - A proposta é trazer sofisticação e sensualidade à moda resort e praia. A confecção das roupas é feita com dedicação, carinho e respeito à consumidora

Wish Me Luck - @- Marca de bolsas artesanais da designer goiana Larissa Melo, que está com uma novidade e vai comercializar joias também assinadas pela designer.

Anote

O Coletivo Tremma + I´m Be Yourself será nos dias 12 e 13 de dezembro, das 10h às 20h, na I´m be Yourself, Av. T-1, 2252, Setor Bueno. Goiânia.

Entrada gratuita

Instagram: @coletivotremma

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias