Home / Cidades

CIDADES

Embarcação naufraga e ocupantes são resgatados com vida no Lago das Brisas

Na noite do último domingo (8/12), uma embarcação naufragou no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, na Região Sul de Goiás, após uma festa. Os 11 ocupantes caíram na água, mas foram resgatados com vida. As causas do acidente ainda são investigadas.

De acordo com o tenente-coronel Pedro Carlos Borges de Lira, comandante dos bombeiros em Itumbiara e responsável pela região, a embarcação é uma lancha que estaria levando as pessoas de uma festa para o hotel onde elas estavam hospedadas.

"Eles estavam na confraternização de fim de ano de um posto de combustíveis, em um rancho. Na volta, o barco naufragou. As pessoas caíram na água, mas foram salvas por pessoas que estavam em outras embarcações", afirma o tenente-coronel.

Bombeiros tentam retirar a embarcação do fundo do Lago das Brisas

Segundo ele, na lancha estavam sete homens , incluindo o piloto e um ajudante, e quatro mulheres. Os nove passageiros usavam coletes salva-vidas. Já a tripulação se agarrou a almofadas flutuantes.

De acordo com o comandante, a suspeita é de superlotação. "O que chegou para nós é que a lancha só poderia levar oito pessoas e estava com 11 quando afundou", revela.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO), de Itumbiara, irá estudar como proceder com a retirada da embarcação do fundo do lago.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias