Home / Cidades

CIDADES

Grávida dá à luz na recepção de maternidade enquanto aguardava atendimento

Na noite da última quarta-feira (4/11), uma grávida deu à luz na recepção da Maternidade Dona Iris, em Goiânia, enquanto esperava por atendimento. Um vídeo feito por celular mostra o momento em que a dona de casa Kássia Marines Xavier de Sousa, de 22 anos, sofre as contrações e tem o parto sentada em uma cadeira. 

Outros pacientes que estavam no local começaram a gritar, mas nenhum médico da unidade de saúde apareceu para auxiliar no procedimento. Segundo a dona de casa, a bebê nasceu e caiu no chão. Só depois disso elas foram levadas de maca para dentro do hospital. Mãe e filha estão internadas na unidade e passam bem.

Grávida foi orientada a esperar próximo aos consultórios

Em um vídeo feito já na enfermaria, Kássia afirma que recebeu ajuda somente do segurança da maternidade. "Sofrimento muito grande e uma indignação muito grande também. A gente chega na maternidade passando mal, sentindo dor, contração, para ganhar a criança e passar por esse constrangimento. A gente ter a filha e ela cair no chão, correndo o risco de bater a cabeça", desabafa.

Por meio de nota, a direção da maternidade informou que havia três médicos de plantão na unidade e que, a paciente passou pela triagem e deu à luz antes de ser encaminhada para atendimento médico.

Além disso, segundo a direção, a paciente foi orientada a aguardar na parte interna, próximo aos consultórios, mas resolveu ir para a recepção, onde a mãe estava e onde não tinha nenhuma enfermeira.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias