Home / Cidades

CIDADES

Bondade em fios de cabelo

A diarista Helaine Gonçalves de Faria, 43 anos, internada no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), após um acidente de moto, praticou um gesto de bondade que comoveu o pessoal do hospital. Ela cortou os longos cabelos para facilitar o cuidado e doou as madeixas para comporem as perucas fabricadas pelo pessoal do Hospital Araújo Jorge e que servem para pacientes em tratamento contra o câncer.

Helaine Faria é de Sanclerlândia, a 156 quilômetros de Goiânia e foi trazida para o HUGO após o acidente que lhe provocou uma fratura no ombro esquerdo . Internada na enfermaria ela conta que ficou com dificuldades de cuidar do cabelo, que mantinha sem corte há mais de um ano, por conta de uma promessa religiosa.

O filho da diarista, Célio Júnior, que é instrutor de autoescola, cortou o cabelo da mãe, dentro do hospital, mas a ação de uma enfermeira impediu que tudo fosse para o lixo.

“Ele iria jogando no lixo, aí eu pedi para me entregar. Quando a enfermeira viu que cortei os cabelos e estava guardando, me pediu. Disse que ela cuidaria de levar, aí resolvi doar,” conta Helaine Gonçalves, que aguarda uma cirurgia para correção da fratura óssea e dos ligamentos do ombro.

Agora, as mechas serão doadas para o Hospital Araújo Jorge, que trata pacientes com câncer, em Goiânia. A enfermeira Adriana Ribeiro Mesquita, que convenceu a paciente a fazer a doação, diz que a boa ação tem motivo especial. “Além de estar mais aliviada pela situação motora que se encontra, com essa boa ação a paciente ajuda pessoas com câncer que recebem peruca”, disse.

O procedimento cirúrgico dela está previsto para a próxima quarta-feira, 29.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias