Home / Cidades

CIDADES

Governo de Goiás libera atendimento da Policlínica de Posse

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), coloca em funcionamento, a partir desta segunda-feira, 2 de março, a Policlínica de Posse.

A ação constitui passo significativo para o fortalecimento da regionalização da saúde no Estado.

A unidade vai atender diretamente a população de 31 municípios goianos que integram as Regiões Nordeste 1 e 2, Entorno Sul e Entorno Norte.

Na prática, mais de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas com os serviços disponibilizados pela nova unidade.

Inicialmente, a Policlínica de Posse vai funcionar com médicos nas áreas de ortopedia, pediatria, dermatologia, obstetrícia, pneumologia, ginecologia, endocrinologia, gastroenterologia e médico da família.

O atendimento terá início gradativo, até atingir a capacidade máxima. Conforme as consultas forem sendo realizadas, os pacientes serão encaminhados para realização de exames e tratamentos. No auge de sua capacidade operacional, a Policlínica atenderá mais de 10 mil consultas mensais em 19 especialidades médicas e realizará até 25 mil exames de diagnóstico por mês.

A Policlínica vai funcionar estritamente como ambulatório, ou seja, atenderá com horário marcado. Todos os pacientes devem passar, inicialmente, pelo posto de saúde mais próximo de sua residência para marcar a consulta, o exame ou o tratamento médico. Se necessário, o paciente será encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde para o agendamento na Policlínica. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas. A unidade não funciona aos sábados, domingos e feriados. A Policlínica de Posse não é um hospital, portanto, não realiza internações.

Estrutura física e equipamentos
A Policlínica de Posse é a maior unidade de saúde ambulatorial do Nordeste Goiano. Ela tem 3.775 metros quadrados de área construída e conta com recepções, sala de espera, consultórios, salas para exames, posto de coleta laboratorial, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material e salas de administração.

A unidade dispõe de equipamentos para realizar exames de audiometria, biometria ultrassônica, campimetria, cistoscopia, colonoscopia, colposcopia, doppler vascular, ecocardiograma, eletrocardiografia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta, espirometria, mamografia, mapeamento de retina, holter/Mapa, nasofibroscopia, patologia clínica, radiologia, ressonância magnética, teste ergométrico, teste ortóptico, tomografia, tonografia, ultrassonografia e urodinâmica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias