Home / Cidades

CIDADES

Mãe é presa suspeita de queimar a mão da filha, em Rio Verde

Em Rio Verde região sudoeste do estado uma mulher foi presa no último sábado (15/2) suspeita de queimar a mão da filha, de 10, com uma colher quente. O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde a mãe da criança confessou o crime, e alegou que foi uma forma de corrigir a menina que pegou R$ 50 de um primo para comprar um brinquedo.

De acordo com as informações divulgadas a mãe da menina foi presa em flagrante, após a menina fugir da residência e procurar por ajuda dos vizinhos.

O delegado Caio Martines que é responsável pelo caso informou que a mãe confessou o crime, e que está não é a primeira vez que a menina tem tal atitude e que a mãe afirmou usou o castigo como meio para disciplinar a filha.

De acordo com o depoimento da mãe da menina, a criança havia furtado o dinheiro de um primo e que essa não era a primeira vez. Conforme o depoimento da mulher, a filha já havia praticado os furtos em outras ocasiões e que ela não sabia mais o que fazer.

Em depoimento a mãe confessou e disse que a atitude foi para corrigir a filha

Caio Martines informou que no depoimento a mãe da menina admitiu que passou dos limites, e que fez isto para corrigir a filha. Por outro lado a vizinha que ajudou a criança não se identificou e afirmou que a menina contou que também apanhou da mãe e que ela não queria mais voltar para casa.

"A mãe dela esquentou uma colher de ferro e queimou a mão dela, bateu forte, tanto que ela estava cheia de bolhas", disse a vizinha. Após ouvir a história da menina, a vizinha chamou o Conselho Tutelar que assumiu o caso nesse momento.

De acordo com as informações divulgadas a mãe da menina foi autuada em flagrante por lesão corporal, enquanto a criança recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e em seguida foi levada para um abrigo.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias