Home / Cidades

CIDADES

Caçu reabre comércio após decreto assinado pela prefeita

A cidade de Caçu que fica a 343 quilômetros da capital, na região sudoeste do estado, reabriu o comércio na última segunda-feira (30/3) após um decreto assinado pela prefeita Ana Claudia Lemos Oliveira (MDB) permitir a reabertura dos estabelecimentos comerciais, indo contra o decreto assinado pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).

O DM Online recebeu o decreto, onde a prefeita salienta que vai em desacordo com o decreto do governador do dia 13 de março deste ano. No decreto assinado pela prefeita da cidade, é estabelecido uma distância mínima nos estabelecimentos.

Além da distância estabelecida para evitar a contaminação por meio do coronavírus, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O decreto da prefeitura de Caçu orienta ainda que as pessoas os habitantes da cidade optem ainda pelo atendimento delivery, para evitar aglomerações.

Confira o decreto assinado pela prefeita da cidade de Caçu:

Prefeituras de Acreúna e Pontalina voltaram atrás na reabertura do comércio, após conversa com o governador

Nesta terça-feira (31) as prefeituras de Acreúna e Pontalina anunciaram a reabertura de estabelecimentos comerciais nos municípios, por meio de decretos assinados pelos prefeitos das respectivas cidades.

Entretanto o governador Ronaldo Caiado entrou em contato com os dois prefeitos, e após conversar com os chefes do executivo municipal das duas cidades, os mesmos revogaram os decretos que permitiam a reabertura do comércio nas duas cidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias