Cidades

Jovem baleado após perseguição é agredido por PMs

diario da manha

Uma perseguição a um jovem na noite da última segunda-feira (30/3) no setor Morada do Sol, em Goiânia, terminou com o rapaz baleado e agredido com chutes por pelo menos quatros policiais militares que participaram da ocorrência.

De acordo com a denúncia que chegou para equipe do DM Online, vizinhos flagraram o momento que o rapaz é agredido. Um dos vizinho conta que o rapaz voltava do trabalho, mas que o mesmo tentou fugir de uma abordagem policial, após empinar a moto e em seguida desobedecer a ordem de parada dos policiais, pois estava com os documentos do veículo atrasados.

Ainda segundo a denúncia encaminhada pelo vizinho que também nos enviou o vídeo, que não quis se identificar, o rapaz estava com o uniforme da farmácia em que trabalha, mas voltava para sua residência no momento da perseguição.

A reportagem teve acesso ao vídeo das agressões, pois outros veículos divulgaram apenas a perseguição policial. Nas imagens é possível ver que o rapaz está no chão, enquanto os policiais o agridem com chutes. Veja o vídeo.

O DM Online entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em busca de um posicionamento sobre a ocorrência e as denúncias feitas através do vídeo sobre a conduta dos policias.

Em nota a PM afirmou que o suspeito preso possui passagens por roubo e foi autuado em outros artigos. Em relação ao vídeo, a corporação informou que foi aberto um inquérito policial pela corregedoria para apurar os fatos das agressões.

Confira a nota

A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar informa que na data de ontem (30/03), no Setor Morada do Sol, em Goiânia, durante ocorrência de acompanhamento, o suspeito, que já possui passagens no art 157 roubo, foi detido em flagrante e autuado nos artigos:

Art. 34 da LCP Direção perigosa de veículo em via pública

Art. 14 Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido

Art. 15 do Estatuto do Desarmamento Disparo de arma de fogo

Em relação ao vídeo informa que foi instaurado através da corregedoria Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

Comentários