Home / Cidades

CIDADES

Pecuária de Goiânia é adiada por tempo indeterminado

A tradicional Exposição Agropecuária de Goiás, estava prevista para ser realizada nós dias 15 a 24 de maio, mas foi adiada devido ao surto do coronavírus.

De acordo com nota a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), informou que a mudança atende protocolos do Ministério da Saúde e ao decreto do governo de Goiás, que designou a suspensão de todos os eventos com grande aproximação de pessoas.

Governo toma medidas de contenção

Seguindo o cronograma dos anos anteriores, a Pecuária de Goiânia, evento que movimenta muitos negócios, já havia anunciado shows com vários nomes de sucesso da música sertaneja, como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa, entre outros.

Como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM), determinou em decreto de emergência, o impedimento de realização de eventos populares ( com grande concentração de pessoas), em todo o estado de Goiás.

Mudança nas rotinas

Quase todas as áreas foram afetadas e sofreram mudanças por causa da pandemia do coronavírus. As aulas foram suspensas em todas as escolas e faculdades por 15 dias. Estabelecimentos e lojas comerciais devem ser fechadas pelo o mesmo período. Espaços de lazer e cultura também foram fechados temporariamente. As delegacias de polícia diminuíram os atendimentos presenciais por 15 dias, apenas casos urgentes serão atendidos pelas equipes policiais.

O governador também reforçou o apelo para que os usuários do transporte coletivo evitem na medida das possibilidades as aglomerações nos ônibus e terminais. Segundo a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), estão sendo tomadas as precauções na limpeza e higienização dos veículos e terminais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias