Home / Cidades

CIDADES

Secretaria de saúde recebe doação de material apreendido

Em contra partida à ação realizada em estabelecimento que realizava preços abusivos na venda de materiais hospitalares o Procon Goiás em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), na manhã desta segunda-feira (23), vai realizar a doação dos produtos apreendidos na operação de fiscalização que aconteceu no dia 18 em um estabelecimento do setor Aeroporto, sendo 31 caixas de álcool 70 e também máscaras descartáveis para a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS).

Os produtos foram apreendidos na semana passada, após órgãos competentes deflagarem operação de fiscalização em uma farmácia no Setor Aeroporto. O Procon Goiás e policiais da Decon constataram que o álcool 70 estava estocado no estabelecimento para venda estava acima do preço de mercado e foi observado que era para garantir lucro ao proprietário, que não apresentou notas fiscais de compra dos produtos. As máscaras estavam sendo vendidas por R$ 35 e R$50 pelo mesmo estabelecimento comercial.

O Procon GO segue nas ruas fiscalizando praticas abusivas de preços realizadas por estabelecimentos que vendem os itens de proteção ao Covid 19. Também estão sendo fiscalizados supermercados e distribuidoras de cosméticos e de medicamentos, para averiguar os preços aplicados antes de chegar às revendedoras. As denúncias devem ser feitas pelo seu canal telefônico 151.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias