Home / Cidades

CIDADES

Polícia recebe nova denúncia contra pastor suspeito de assédio sexual em Goiânia

A Polícia Civil recebeu uma nova denúncia de assédio contra o pastor Davi Passamani, em Goiânia. O caso ganhou repercussão após uma veterinária, que frequentava a mesma igreja, fazer um desabafo em uma rede social falando sobre o ocorrido. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) já ouviu duas pessoas. O religioso nega o crime.

A primeira denúncia foi feita pela veterinária Gabriella Palhano. Ela contou que o assédio aconteceu há dois anos. Durante uma conversa, o pastor perguntou sobre a vida sexual dela, disse que queria sentir seu beijo e que teve um sonho com ela, o qual a vítima classifica como "horrível e nojento".

Nas redes sociais da igreja, um comunicado diz que o pastor foi afastado das suas funções ministeriais para tratamento médico especializado e que o Conselho Pastoral está tomando providências jurídicas e eclesiásticas com relação ao caso.

Desabafo em rede social

Gabriella disse que resolveu denunciá-lo agora porque teve informação de que o assédio teria ocorrido também com outra mulher. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a veterinária diz que precisou se reerguer antes de procurar a polícia e que pode provar o assédio. “Eu tenho testemunhas, as provas, áudios, prints, SMS, tudo”, afirmou.

A veterinária contou que foi orientada pelo sogro, que é policial e também pastor, a continuar a conversar para ver qual era o intuito de Passamani. Segundo ela, depois disso, o pastor fez uma chamada de vídeo e pediu que ela passasse a mão no pescoço e na barriga. Porém, quando ele pediu que ela tirasse a blusa, a mulher afirmou que não aguentou mais a situação e desligou.

Ela diz que Passamani pediu para não ser chamado de pastor e que ela fosse até a casa dele. Após ouvir o pastor questioná-la sobre questões relacionadas à vida sexual dela, a veterinária conta que ele disse querer sentir o beijo dela. Segundo a mulher, Passamani afirmou ainda que sonhou com ela.

Pastor inocente?

Em seu perfil na internet, o pastor Davi Passamani diz que é inocente pede perdão à igreja. Porém, ele não explica sobre qual situação ele se desculpa.

“Estou aqui para pedir perdão a todos vocês, para a igreja no Brasil, de Goiânia, pedir perdão para minha família, meus filhos, que hoje estão vendo a internet tomada por uma acusação muito séria”, disse.

Gabriella criou uma página em uma rede social para que outras vítimas possam denunciar os assédios sofridos.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias