Home / Cidades

CIDADES

Agentes que estariam fazendo exames de Covid-19 irregularmente são presos em Rio Verde

Foi através do disque denúncia do 153, que equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), encaminhou para a Delegacia Regional de Polícia, pessoas que estavam percorrendo residências da cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano, justificando fazerem parte de uma pesquisa nacional. Na abordagem ao cidadão ofereciam a realização do teste de Covid-19 gratuitamente.

De acordo com informações levantadas por uma pessoa que foi abordada pela dupla, a situação era de no mínimo causar estranheza, a jovem de 25 anos, preferiu não se identificar. Segundo seu relato: "duas mulheres tocaram o interfone e se identificaram verbalmente que seriam de um instituto de pesquisa e representantes de um ministério. Quando saí, nenhuma delas estavam de luvas, apenas de máscaras. Uma delas com prancheta e a outra com sacola identificado como lixo hospitalar, e ainda carregavam sacolas plásticas comuns com alguns ítens. Então, repetiram que eram do instituto e ministério e me perguntaram se eu gostaria de fazer o teste para Covid-19. Eu disse que não, e ela insistiu, e eu reafirmei que não gostaria. Então elas disseram que se eu não fizesse o teste , não poderia fazer a pesquisa e foram embora. Indo para as casas da minha rua", confirmou.

Segundo a Assessoria de Comunicação da GCM, foram declaradas que as equipes foram direcionadas para a delegacia. Informalmente, a Secretaria de Saúde, pediu que as pessoas fossem avisadas que a pesquisa não estaria registrada junto ao município e que o melhor seria que as pessoas não passassem nenhum dado ou atendesse às equipes, até maiores informações.

*Com informações do Jornal Somos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias