Home / Cidades

CIDADES

Terceira etapa da vacina contra a gripe começa na próxima segunda-feira

A campanha de vacinação do terceiro grupo que abrange crianças entre seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência puérperas, professores e adultos de 55 a 59 anos de idade devem procurar pontos de apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para se imunizar na próxima segunda-feira (11/5). Essa é a realização da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.

A ação de imunização foi adiada para data de seis de junho, o Dia D tinha agenda marcada para acontecer em nove de maio, porém, teve que ser cancelada devido as necessidades e protocolos de segurança para conter e evitar aglomerações de pessoas.

A lista de prioridade da terceira fase representa os professores das escolas públicas e particulares, puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias), crianças entre seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos de idade.

As gestantes que se incluem neste grupo já tem acesso a vacina desde o período do segundo grupo a pedido do Governo do Estado.

A fase do grupo será dividida em duas etapas

Primeira etapa

De 11 a 17 de maio: puérperas, crianças entre seis meses a menores de seis anos e pessoas com deficiência.

Segunda etapa

De 18 de maio a 6 de junho: Professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

A previsão é alcançar 90% de efetivação da relação de indicados. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia tem 170 mil doses disponíveis para aplicação. A campanha conta com 65 pontos de vacinação mobilizados para atender todas as regiões da capital.

Um balanço realizado pela agência de imunização da SMS aponta que, desde o ínicio da Campanha de Vacinação contra a Influenza, 289.785 pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias