Home / Cidades

CIDADES

Testes realizados na CPP de Luziânia descartam casos do novo coronavírus

Foram efetuados testes para a Covid-19 em detentos e profissionais atuantes da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF) os quais apresentaram resultados negativos.

A Informação é do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e a testagem foi solicitada após a morte de um preso na CPP, no último sábado (2).

O caso ganhou repercussão a partir de um vídeo gravado por outros detentos dentro da cela em que ocorreu a morte. No vídeo é mostrado um homem com o rosto coberto por uma camiseta branca, com imagens do corpo do colega e declarando que o caso teria ocorrido por negligência.

Exame de detento da CPP de Luziânia mostrou morte por asfixia devido obstrução das vias aéreas

O detento tinha 34 anos e segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a vítima era paraplégico, cadeirante, possuía problemas renais e outras comorbidades. O atestado de óbito apontou como causa asfixia por obstrução de vias aéreas e broncoaspiração. O documento afirma ainda que o preso sofria de uma inflamação chamada de peritonite e teve uma úlcera perfurada.

Porém, devido as denúncias, a juíza plantonista da Comarca de Luziânia, Célia Regina Lara, decidiu que a DGAP deveria adotar medidas após a morte do preso a fim de identificar se o óbito foi causado pelo novo coronavírus e se há pessoas infectadas na CPP do município.

Cumprindo a determinação, foram testados além da vítima do óbito, os companheiros de celas e os profissionais que o atenderam. Não houve confirmação de nenhuma infecção com a Sars-CoV-2.

*Com informações do O Popular

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias