Home / Cidades

CIDADES

Globoplay lança série sobre João de Deus

A produção documental 'Em Nome de Deus', da Globoplay tem estreia prevista para amanhã (23). Dividida em seis episódios, a série pretende mostrar os bastidores da investigação jornalística que de acordo com G1 começou no programa 'Conversa Com Bial' e levou à condenação de João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus.

Na ocasião do programa que foi ao ar no dia 7 de dezembro de 2018, a holandesa Zahira Lieneke Mous e outras mulheres que não quiseram se identificar acusaram o médium que atuava em Abadiânia (GO) fazendo atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola de ter praticado abusos sexuais contra elas.

João Teixeira de Faria foi condenado a 63 anos prisão por estupro e sempre negou todas as acusações. Atualmente ele está preso em regime domiciliar, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na obra audiovisual que terá seis episódios um dos destaques será uma roda com sete mulheres abusadas por João de Deus em Abadiânia (GO). O primeiro episódio será exibido na terça-feira (23) pela Globo e a série completa será disponibilizada no Globoplay.

Foto: Reprodução

A obra que é dirigida por Monica Almeida, Ricardo Calil e Giancarlo Bellotti, traz o encontro das vítimas, de uma filha de João de Deus e conta com a mediação da jornalista e roteirista Camila Appel, que divide a condução da roda com Pedro Bial.

As gravações da série foram feitas em Abadiânia, na Holanda e nos Estados Unidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias