Home / Cidades

CIDADES

Instituto oferece bolsas de estudos para alunos de baixa renda

O Instituto Ser Tão Grande vai oferecer bolsas de estudos a alunos de baixa renda em Goiânia. Poderão participar da seleção estudantes do 9º ano que estão matriculados na rede pública de ensino de Goiás, que sejam de baixa renda e que tenham entre 12 e 15 anos.

O instituto é uma entidade privada sem fins lucrativos que foi fundada a partir da união de dois jovens goianos e é mantida por meio de doações. As crianças selecionadas terão como prêmio um ótimo incentivo que será a entrega de uma bolsa educacional multidisciplinar durante todo o ensino médio, além de inclusão em programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até o ingresso na universidade.

O processo seletivo se dividirá em cinco partes. Existem normas de desempenho acadêmico, socioeconômico e de habilidades socioemocionais. Após se inscrever no site do instituto, o estudante será submetido a um teste online, no dia 11 de outubro. Logo após, o aluno passa por uma entrevista também pela internet, no dia 25 de outubro. Há uma prova presencial marcada para o dia 14 de novembro. A última fase é uma avaliação que será realizada através de uma entrevista presencial com o estudante e a família do candidato com data estipulada para o dia 12 de dezembro.

O instituto atua com dois tipos de trabalhos sociais: o acesso ao ensino médio que visa as melhores escolas particulares de Goiânia por meio de bolsas integrais ou, para aqueles alunos que desejam permanecer na rede pública, o financiamento de cursos de reforço no contraturno.

Segundo o G1 a coordenação do projeto, encaminha todos os alunos selecionados a aulas de inglês e específica de redação. Os jovens terão apoio de uma rede de mentoria formada por profissionais competentes com destaque em suas carreiras e pessoas com experiências em universidades de referência mundial, como Harvard e Columbia, localizadas nos Estados Unidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias