Home / Cidades

CIDADES

Operação Barcelona desarticula quadrilha de tráfico de drogas em Goiás

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) realizou na última quinta-feira (4/6), a Operação Barcelona em combate ao tráfico de drogas no estado de Goiás. Durante as diligências foram cumpridos 17 mandatos de buscas e apreensão que resultou em seis prisões.

No momento da ação, foram encontrados entorpecentes, quatro armas de fogo. Todo material encontrado foi apreendido. No local também foram apreendidos carros que faziam parte da logística da quadrilha, bem como veículos de luxo e o sequestro de um imóvel rural no município de Silvânia, avaliado em mais de R$ 3 milhões.

A organização criminosa já era acompanhada de perto pelos investigadores a mais de 12 meses. Durante as apurações os traficantes comandaram a entrada de aproximadamente duas toneladas de maconha na região metropolitana de Goiânia.

Nesse período da investigação, um dos líderes da organização criminosa, temendo ser localizado e preso após a apreensão de um caminhão carregado de maconha, partiu para Barcelona, na Espanha.

A equipe que formou o fecho aos traficantes contou com 80 policiais civis da área operacional da Denarc, do Grupo Tático 3 (CORE-GT3) e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Delegacia Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superitendência de Polícia Técnico-Científica.

Os integrantes da quadrilha foram conduzidos à Denarc e posteriormente serão realocados para o sistema prisional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias