Home / Cidades

CIDADES

Van do transporte escolar é apreendida por dar carona

Enquanto a proposta para usar o transporte escolar como transporte alternativo não é votada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a fiscalização apreendeu uma Van do transporte Escolar, que estaria fazendo o transporte irregular de passageiros na manhã desta sexta-feira (5/6).

De acordo com as informações repassadas ao DM Online a apreensão do veículo e da carteira de habilitação do motorista, foi feita por fiscais da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) por volta das 8h40 de hoje, no terminal das Bandeiras.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) o veículo foi levado para a sede da CMTC, o motorista e outros membros da categoria também estão no local ao lado do deputado estadual Alysson Lima, autor do projeto que permite o uso das Vans do Transporte Escolar como transporte alternativo na capital, e solicitam uma reunião com o presidente da CMTC.

Segundo as informações repassadas a nossa reportagem, o dono do veículo teve os documentos devolvidos e estão aguardando que a Van seja devolvida. Conforme relatado pela GCM, a equipe de fiscais da CMTC apreendeu o veículo, pois o motorista estaria fazendo o transporte clandestino de passageiros, no entanto o mesmo afirmou que estava apenas dando uma carona as pessoas.

O DM Online entrou em contato com a CMTC para tentar entender o que ocorreu, por meio de nota, a companhia confirmou a apreensão do veículo, pois o mesmo não apresentava documentação que o autoriza a fazer o transporte de passageiros e que configura infração da lei.

Confira a nota da CMTC

A CMTC informa que na manhã desta sexta-feira (5) fiscais da Companhia apreenderam uma van no terminal das Bandeiras por transporte clandestino de pessoas. A ação dos fiscais da CMTC aconteceu às 8h40. O proprietário do veículo não apresentou documentação que autoriza o transporte de passageiros, configurando infração prevista na Lei Complementar número 039 de 2003. Esta lei autoriza a CMTC a realizar a apreensão do veículo e a cobrança de multa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias