Home / Cidades

CIDADES

Hugo recebe doação de 2 mil máscaras do piloto da SotckCar Tuca Antoniazi

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, vão surgindo gestos de solidariedade por todo país, e o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) é um dos beneficiados dessa rede de apoio que se formou diante das necessidades causadas neste momento. O Hugo recebeu na manhã desta sexta-feira, 24, a doação de 2 mil máscaras modelo PFF2, um dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para auxiliar os colaboradores da unidade.

A iniciativa partiu do piloto da Stock Car Eloi Rogério Antoniazi, conhecido como Tuca Antoniazi, em conjunto com seus patrocinadores Gallant e WebContinental.

O piloto, gaúcho de 47 anos, da equipe Hot Car, tem experiência em várias categorias do automobilismo. Começou no motocross, chegou ao título da Stock Paulista em 2018 e desde 2017 disputa a Stock Light, categoria de acesso. Ele estreou na principal categoria do automobilismo brasileiro em novembro de 2019, em Goiânia.

Antoniazi afirma que tem uma história especial com a cidade. “Eu estreei na Stock Light e Stock Car aqui. Pensei em fazer algo para o pessoal de Goiânia e a equipe me falou do Hugo, um hospital que é referência em traumatologia, então disse é para lá que vamos doar. Tenho colegas que se acidentaram e foram muito bem atendidos no hospital”, explica

A Diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier, recebeu com gratidão o material doado. “Sempre que recebemos doação de alguém que tem uma representatividade na sociedade dentro de algum grupo é importante, pois traz de novo o holofote da importância da prevenção e o cuidado com o profissional de saúde. É sempre um reconhecimento. Neste caso tem toda uma construção do esporte que ele pratica com Hugo, que é a questão do politrauma. Ações como esta traz a reflexão de que um hospital como o Hugo tem que estar preparado e cuidado. A doação contribui com a atenção e cuidado com os profissionais de saúde”, revela.

O material recebido vai ser validado pela equipe de qualidade do Hugo para definição de quais áreas do hospital ela pode ser utilizada, se será para uso corrente ou em áreas mais específicas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias