Cidades

Recém-nascido foi salvo por bombeiros em Quirinópolis

Criança de apenas 7 dias de vida foi atendida e passa bem. Bombeiros acreditam que o engasgo foi provocado por secreções do nariz e da boca

diario da manha
Foto: Reprodução

Acionado, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) salvou a vida de um recém-nascido de apenas 7 dias de vida, que sofreu um engasgo na tarde da última terça-feira (28), em Quirinópolis, região sudoeste do Estado, distante 288,9 km da capital.

Os militares consideraram que ele engasgou com secreções do nariz e da boca. De acordo com o cabo Leonardo Henrique Lacerda, o socorro foi prestado inicialmente por telefone e depois presencialmente.

“Nosso plantonista começou a orientar, via telefone, como proceder nesse tipo de situação. Enquanto isso, nossa viatura se deslocava até a residência. Chegando ao local, percebemos que a criança apresentava secreções no nariz e na boca, então, demos início à manobra de desobstrução das vias aéreas”, considerou.

De acordo com o site de notícias G1, depois dos primeiros socorros, o recém- nascido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Quirinópolis, para ser avaliado pela equipe médica. Ele já recebeu alta e passa bem.

Comentários