Cidades

Após desobedecer medida protetiva homem é preso em Barro Alto

O suspeito foi preso por descumprir medida que o proibia de se aproximar da ex-companheira a quem teria ameaçado de morte

diario da manha
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (28), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Barro Alto a Polícia Civil (PCGO), prendeu preventivamente um homem de 43 anos por descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu na cidade de Barro Alto no interior de Goiás.

Ele é suspeito de ameaçar ex-companheira de morte por não aceitar o fim do relacionamento deles. Conforme a vítima, o homem não queria deixar a casa e ela precisou procurar a delegacia e pedir uma medida protetiva de urgência concedida pelo Poder Judiciário em março deste ano.

Após o recebimento da intimação, o suspeito deveria cumprir a decisão de afastamento do lar e a proibição de se aproximar da vítima. No entanto, ele descumpriu a medida por diversas vezes de acordo com a Polícia Civil e a vítima precisou procurar novamente a delegacia.

A delegada responsável pelo caso, Poliana Bergamo, representou a prisão preventiva ao Poder Judiciário que atendeu a solicitação. Assim, o homem responderá pelo crime de ameaça e por descumprimento da medida protetiva, com penas que podem chegar dois anos e seis meses de detenção.

Comentários