Home / Cidades

CIDADES

Bombeiros resgatam idoso desaparecido em São João D'Aliança

Segundo o Corpo de Bombeiros, um idoso de 68 anos, precisou ser resgatado por helicóptero, de uma mata na Chapada dos Veadeiros, no município de São João D'Aliança, distante 388,0 km de Goiânia. Para a corporação, ele possuí transtorno psiquiátrico e estava desaparecido há dez dias, foi socorrido e está recebendo os cuidados essenciais.

Os profissionais estavam empreendendo a procura pelo idoso desde o último dia 30 de julho. Segundo informações repassadas por famíliares, o parente havia saído no último dia 27 do mesmo mês, na companhia de dois cães de estimação, como costumava agir, mais não retornou.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles utilizaram equipes de busca terreste e cães, para contribuir na localização do idoso. Quando ele foi descoberto, na quarta-feira (5), estava debilitado devido aos dias sem alimentação e abrigo.

Para o tenente Paulo Santos, houve dificuldades no resgate. "O idoso foi localizado próximo a uma cachoeira no Canion São Pedro. Um local sem manejo, inacessível. Raramente visitado e sem trilha definida. Ele estava debilitado e há cerca de 48 horas sem alimentação", considerou.

Ainda conforme o tenente, como o local em que o idoso foi encontrado era de difícil acesso, para facilitar e agilizar a remoção dele do local e encaminha- lo a uma unidade de saúde, foi necessário um helicóptero.

Segundo o site G1, o idoso está se recuperando, recebendo assistência médica adequada e na companhia da família. Entretanto, a unidade de saúde para a qual ele foi levado, não foi divulgada. Portanto, não foi possível atualizar o estado de saúde dele na manhã desta sexta-feira (7).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias