Cidades

COD faz apreensão de quase meia tonelada de explosivos

O COD efetuou a maior apreensão de explosivos no ano. Foram quase meia tonelada apreendidas na região nordeste de Goiás

diario da manha
Foto: Reprodução

Segundo o Comando de Operações de Divisa (COD), foi capturado nesta quarta-feira (19), em uma operação de bloqueio em Campos Belos, região nordeste do estado, distante 637,9 km de Goiânia, um carregamento de quase meia tonelada de explosivos. O material ilegal estava sendo transportado no compartimento de cargas de uma caminhonete.

Durante a operação do COD, os explosivos foram descobertos na divisa de Goiás com o estado do Tocantins. O produto era carregado em um veículo impróprio e em desproporção com a legislação vigente.

De acordo com o COD, o flagrante foi conduzido para a Polícia Civil (PC) de Campos Belos, que dará continuidade na investigação, para averiguar a destinação e finalidade dos explosivos e, se seriam usados para o propósito de outros delitos.

O condutor da carga, um homem de 65 anos, cujo nome não foi divulgado, foi autuado em flagrante por crimes contra a segurança pública, pelo carregamento ilícito dos explosivos, com pena prevista de até dois anos de detenção e multa.

Confira as imagens:

Comentários