Home / Cidades

CIDADES

Goiás: após 80 dias de seca houve registro de chuva leve e mínima de 12°C

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), depois de 80 dias sem chuva, Goiás assinalou uma chuva leve na noite de quinta-feira (20), em alguns lugares da região central do estado e no Entorno do Distrito Federal.

Segundo o professor universitário Israel Cândido da Silva, que gravou o vídeo, foi inesperado: " fiquei surpreso! Deu uma rajada de vento, e a temperatura caiu. É algo raro para o mês de agosto", argumentou.

Porém, apesar de não haver relação com a chuva, também chegou ao estado uma frente fria, segundo o Inmet. Conforme a chefe do instituto em Goiás, Elisabete Alves, o estado registrou mínima de 12°C em Rio Verde, no sudoeste goiano.

As temperaturas em outras cidades:

• Cristalina 13,4°C; • Jataí 13,7°C; e • Goiânia 15,8°C

Elisabete Alves acrescentou que "essa nebulosidade e esse chuvisco que ocorreram em Anápolis e em algumas regiões próximas ao Distrito Federal, não são em função da massa de ar polar que estamos esperando. É uma circulação em níveis altos da atmosfera, que traz ventos mais úmidos para a região central".

O gerente do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Amehgo), André Amorim, acredita que sobre a massa de ar polar, as temperaturas em Goiás não vão cair o quanto esperado no início da semana. Entretanto, a temperatura mínima pode cair para 10°C no sábado, em Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás.

Conforme o site de notícias G1, a previsão para a capital, no sábado é de 13°C e 30°C, já em Rio Verde e Jataí, as temperaturas devem variar de 10°C a 26°C.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias