Home / Cidades

CIDADES

Vendaval assusta moradores no interior de SP

Muitas cidades do Estado de São Paulo foram atingidas por uma tempestade de areia, na tarde da última quinta-feira (13). Cândido Mota, na região de Presidente Prudente, Palmital, Tarumã, Gália e Campos Novos Paulista, na região de Marília e também Sorocaba foram alcançados pela nuvem de terra. Alguns lugares destes municípios ficaram sem visibilidade e a ocorrência amedrontou moradores.

A forte ventania foi percebida em Marília, onde o vento levantou muita poeira nas regiões Oeste e Sul. O céu escureceu com as nuvens carregadas e queda de temperatura, antes do anoitecer.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Assis e Presidente Prudente, não houve registros de incidentes graves. Moradores de Cândido Mota registraram vídeos e fotos do momento da passagem da ventania.

Segundo o site de notícias Terra, o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp), de Bauru declarou que o fenômeno foi provocado por uma frente fria oriunda do Paraná. Com previsão de chuva para o final de semana em Marília e outras cidades da região.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias