Home / Cidades

CIDADES

Vereador é autuado por homicídio culposo após atropelar motociclistas

Nesta segunda-feira (24), a delegada Juliana Bernat informou que o vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), 60 anos, foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa pela colisão com cerca de 30 motociclistas na rodovia PE-96 em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco ocorrida no último domingo (23).

O acidente deixou três pessoas mortas e outras cinco feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a caminhonete que o vereador conduzia colidiu frontalmente com um grupo de cerca de 30 motociclistas.

Pedro Barros fez o teste do bafômetro, mas o resultado apontou que ele não havia consumido álcool, no entanto ele também foi submetido a exames toxicológicos, cujo o resultado não foi divulgado até o momento.

De acordo com Juliana Bernat, que conduz o caso, testemunhas afirmaram que o vereador estava em alta velocidade e fez uma ultrapassagem indevida. A delegada explicou ao portal G1 que o velocímetro parou em 110Km/h, valor acima da velocidade máxima permitida na via de 60km/h.

A delegada explicou a autuação. "O caso não cabe dolo, porque dolo é quando há intenção de matar. Mas pode caber dolo eventual [quando o motorista assume o risco, de acordo com o Código Penal] durante as investigações. Tudo vai depender do resultado da perícia", disse Juliana.

O vereador passará por uma audiência de custódia nesta segunda-feira.

Em nota a Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus afirmou que aguarda a tramitação e análise da situação pela Polícia Civil e pela Justiça enquanto presta apoio ao vereador. "O Poder Legislativo de Brejo se solidariza com os familiares das pessoas envolvidas nesse trágico acidente, ao mesmo tempo que temos prestado ao vereador Pedro Marconi o apoio necessário".

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias