Home / Cidades

CIDADES

Acidente na BR-153 deixa duas pessoas mortas

A colisão frontal entre uma caminhonete Ranger e um Siena deixou duas pessoas mortas e outras três feridas, na madrugada deste sábado (5). O acidente ocorreu no km 411, da BR-153, em Pirenópolis, Goiás. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras três pessoas que estavam no carro de passeio, incluindo uma criança de um ano, sofreram lesões. Elas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).

Foto: Reprodução/PRF

De acordo com a PRF, por volta das 3h30 a caminhonete trafegava no sentido sul, de Jaraguá a Anápolis, quando invadiu a pista contrária. A colisão com o veículo, que se deslocava no sentido oposto, provocou a morte do motorista do Siena, um homem de 49 anos, e da filha, de 27. Ela estava no banco de trás. Ambos morreram no local.

Motorista da caminhonete estaria alcoolizado, segundo testemunha

Segundo a PRF, uma testemunha apontou que o condutor da caminhonete deixou o local e ainda estaria alcoolizado. O homem de 37 anos de idade foi identificado, porque os documentos ficaram dentro do veículo. A polícia também encontrou embalagens de bebidas no interior do carro, indícios de que o motorista pudesse ter ingerido álcool.

Foto: Reprodução/PRF

Conforme a corporação, na manhã de hoje o homem de 37 anos se apresentou no posto da PRF, em Anápolis. O teste de embriaguez foi realizado, aproximadamente, dez horas após o acidente. No entanto, o resultado atingiu a marca de 0,07 mg/L de ar expelido pelos pulmões.

De acordo com a polícia, o valor sugere que o teor alcoólico estivesse muito mais elevado no momento do acidente. O homem relatou à PRF que estaria voltando de Ceres. Acrescentou que bebeu na noite anterior e dormiu no momento do acidente.

Acidente parecido no dia anterior

Na madrugada de ontem (4), três pessoas morreram após acidente, praticamente no mesmo local, segundo a corporação.

A PRF verifica e autua motoristas por ultrapassagens irregulares na BR-153 por meio de fiscalizações diárias.

A polícia enfatiza a importância do respeito às leis de trânsito para viagens mais seguras.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias