Home / Cidades

CIDADES

DF: PMs resgatam mulher de incêndio em casa

Policiais militares resgataram uma mulher que ficou presa em um incêndio dentro de casa, em Ceilândia, no Distrito Federal. Os três filhos de Elianai Machado Nascimento, de 7, 8 e 10 anos, conseguiram sair da residência, mas ela ficou presa em um dos cômodos.

A PM foi chamada pelos vizinhos, que não sabiam o número do Corpo de Bombeiros, que é o 193. A equipe de socorro só foi acionada após a chegada dos militares que já encontrou todos os moradores do lado de fora.

O sargento Éder Bezerra, que atuou no socorro, reconheceu o risco da ação. "A gente não consegue ver alguém em perigo e não fazer nada", disse.

O incêndio começou por volta de 20h, na QNN 19, onde a faxineira mora. Elianai conta que estava cozinhando quando ouviu um estalo, o que acredita ter vindo de um curto circuito.

“Foi tudo muito rápido. Tem um varal aqui, que tinha roupa e foi pegando fogo do varal para a sala. Quando eu olhei, o fogo estava muito alto e ainda tentamos jogar água, mas não apagou”, contou.

Resgate

Durante o resgate, os policiais militares usaram uma mangueira do jardim da própria casa para molhar o uniforme e tentar amenizar o calor.

“Entrei na parte da casa e fiz o contato verbal e procurando alguém lá dentro e escutei uma pessoa me respondendo por trás da fumaça. Eu perguntei se poderia vir em direção ao foco da lanterna, mas ela não falou mais nada”, revelou o sargento.

Os policiais e a dona da casa não se feriram, no entanto, eles precisaram ir para o hospital para passar por exames, devido ao risco de uma possível intoxicação por fumaça.

Estragos

Os bombeiros chegaram logo depois. Como a dona da casa já estava em segurança, o trabalho deles foi o de combater as chamas. A atuação durou cerca de uma hora e meia.

O fogo destruiu boa parte da casa. Elianai lamentou o incidente. “Acabou tudo, porque pegou fogo em tudo. Agora é orar, né”. Apesar de perder a casa, a faxineira agradece. “Tenho que agradecer a Deus. Poderia estar bem pior” afirma.

Corpo de Bombeiros

O telefone 193 é o número do Corpo de Bombeiros para emergências, disponibilizado de forma gratuita em todo território nacional.

Ao ligar para o 193, são pedidos dados como o endereço do local, características específicas do evento e condições das vítimas.

Conforme as informações passadas na ligação telefônica, os bombeiros identificam o tipo de ocorrência, a gravidade do caso, a real necessidade de deslocamento de equipes e o tipo de socorro mais adequado.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias