Home / Cidades

CIDADES

PCGO deflagra Operação Concorrência do Mal

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na terça-feira (08/9), a Operação Concorrência do Mal, por intermédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos a Cargas (Decar), e a Secretaria da Economia do Estado de Goiás. A ação possui foco no combate ao comércio ilegal de produtos originários de subtrações de cargas e sonegações fiscais.

Para a operação vários levantamentos investigativos foram realizados, entre os meses de julho e agosto, tendo sido identificados vários estabelecimentos comerciais nos quais os empresários são suspeitos de negociar mercadorias, de outros estados, frutos de roubo de cargas e sonegação fiscal. Os produtos eram vendidos abaixo do preço de mercado nos estabelecimentos comerciais.

Segundo as investigações, produtos de limpeza e bebidas alcoólicas roubadas eram negociados pelos empresários. Foto/ PCGO

Durante o início da ação ontem, um empresário foi preso em flagrante e mais de 30 mil litros de aguardente foram recuperados em Bela Vista de Goiás. O investigado responderá pelos crimes de sonegação fiscal e receptação.

O comércio, onde se dava o atacado de bebidas, já estava com suas atividades suspensas por conta de uma investigação da Decar, mesmo assim o empresário prosseguiu nas ações delitivas. As ações da Operação Concorrência do Mal prosseguem até o final do ano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias