Home / Cidades

CIDADES

Rodeios e exposições agropecuárias são liberados em Goiás

Após seis meses de suspensão devido à pandemia provocada pelo vírus da Covid-19, o Governo de Goiás autorizou que rodeios e exposições agropecuárias sejam realizados no estado. Os eventos devem retornar de maneira gradual e seguir algumas regras estabelecidas pela Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

Dentre as regras está a realização dos eventos em ambientes abertos, a limitação de 70 pessoas por dia, além do impedimento da comercialização de bebidas alcoólicas. De acordo com o gerente de fiscalização animal da Agrodefesa, Janilson Azevedo Júnior, as medidas visam garantir a segurança dos participantes na prevenção contra o coronavírus.

A realização dos rodeios e exposições agropecuárias deverão ser comunicadas a Agrodefesa com antecedência de 30 dias. Também deve ser realizado o cadastro do local e dos organizadores junto à agência que fará a recepção, vistoria e emissão das guias de trânsito dos animais no local do evento.

Há ainda outros critérios, como a realização de até dois eventos por mês a cada empresa, com duração máxima de três dias e horários preestabelecidos. O intervalo entre um evento e outro deve ser de pelo menos 15 dias. O não cumprimento dos critérios poderá resultar na suspensão das atividades durante todo o período de pandemia.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias