Home / Cidades

CIDADES

Aeronave que auxiliava em incêndio no Pantanal cai e deixa três feridos

Nesta quinta-feira (8) um helicóptero que ajudava na operação Pantanal II caiu e deixou três pessoas feridas, a aeronave havia saído de Corumbá. no Mato Grosso do Sul, e estava auxiliando nos trabalhos contra o incêndio na região de Paconé, no Mato Grosso.

Segundo informações à possível causa do acidente tenha sido falha mecânica, a investigação do caso ficará sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira.

Os três tripulantes sobreviveram, foram socorridos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) no Mato Grosso. As vítimas são; comandante Renato de Oliveira Souza (Polícia Civil DF), copiloto Luiz Fernando Berberick (Polícia Civil RJ) e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins (Polícia Militar RJ).

O helicóptero ficou destruído com a queda, um dos tripulantes chegou acionar o botão de emergência da aeronave, mas em 15 segundos o helicóptero havia caído. Confira no link abaixo a reportagem do G1 sobre o caso.

https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/video/imagens-mostram-resgate-de-sobreviventes-de-queda-de-helicoptero-no-mt-8926057.ghtml

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias