Home / Cidades

CIDADES

Escola que retomou ensino fundamental presencial terá aulas em áreas abertas

Na última terça-feira (27), uma escola de Goiânia retornou as aulas presenciais do ensino fundamental, após ficar seis meses fechada devido à pandemia no começo do ano. Antes de reabrir, foram feitas higienização e adaptação para garantir o distanciamento entre os alunos.

A escola reabriu após uma decisão judicial e recebeu todos os alunos em uma área aberta. Segundo a diretora, nem todos os alunos voltaram ainda pois alguns pais não se sentem seguros para levar seus filhos nos primeiros dias de aula.

Ainda segundo a diretora, Vanessa Vieira, todos os alunos foram divididos em turnos de acordo com a sala em que cada um estuda, com limite de 25% da capacidade e distanciamento entre todos.

De acordo Vanessa, as aulas de Português, Matemática e História continuam à distância. Assim, estão sendo ministradas presencialmente as aulas de educação física e aulas de percussão para acostumar os alunos até voltar ao normal.

A mãe de uns dos alunos, Ludmila Ferreira, voltou à levar seus dois filhos para a escola, segundo ela " arrumou máscaras com estampas divertidas para o mais novo e para o mais velho arrumamos máscaras personalizadas de bichos e dinossauro”.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias